EVOLUÇÃO GRÁFICA

A FacForm, uma das gráficas mais premiadas do mundo, inaugura as suas novas instalações.

O poder da indústria gráfica tem sido questionado frente ao avanço da comunicação digital. No entanto, não se pode deixar de observar o avanço técnico na qualidade das impressões. Não há dúvida de que tem havido alguma adaptação aos novos tempos. Uma dessas adaptações foi a melhora da qualidade de impressão digital. O que antes só era possível ser obtido numa impressão em offset, hoje pode facilmente ser alcançado numa impressora digital de qualidade. Com a vantagem de que, com a impressora digital, é possível – e rentável – fazer apenas uma impressão, o que seria impossível pelo sistema offset.

Foi trabalhando com esse cenário que a FacForm investiu em suas novas instalações. Para ter a coragem de investir num momento tão difícil da economia brasileira, a FacForm fez o que sabe fazer de melhor: trabalhar com qualidade. Mas foi ainda além. Analisando o comportamento do mercado nos últimos cinco anos, Francisco de Assis, diretor da FacForm, conhecido por todos apenas por Chico, encontrou a melhor solução para se estabelecer na nova conjuntura. Através de estratégias de produção e controle absoluto de custos, a FacForm conseguiu colocar num mesmo patamar a sua qualidade indiscutível e uma política de preços extremamente competitiva. Foi colocando em prática essa estratégia que a gráfica conseguiu fazer os investimentos necessários para aumentar a sua produção, mantendo a qualidade e reduzindo os preços.

O resultado é o fantástico produto final que sai de suas máquinas. Desde o momento da chegada do arquivo, a FacForm cuida de cada trabalho como se fosse único. Tudo passa necessariamente pelo departamento de pré-impressão. É lá que o arquivo vai ser analisado e finalizado e, só então, será enviado para a gravação das chapas. Um processo totalmente digital. Após a gravação das chapas, elas são enviadas para poderosas impressoras Heidelberg, o estado da arte da impressão no mundo. É aí onde entra a experiência e a sensibilidade dos impressores, os profissionais que ajustam os dados à qualidade do olhar crítico. É o que garante o resultado de cada impressão. O ponto final é dado pelo acabamento que, quase artesanalmente, trabalha cada serviço também de forma única.

Foi assim que a FacForm construiu, ao longo de quase 30 anos, um nome respeitado no Brasil e no exterior. A galeria de prêmios mostra a FacForm presente no mundo inteiro. São inúmeros Pinters of the Year, Benny Awards, Theobaldo de Nigris e mais de 70 Fernando Pini, a maior premiação da indústria gráfica brasileira, fazendo da FacForm a gráfica mais premiada do Brasil e uma das dez mais premiadas do mundo. Essas conquistas são o resultado de um trabalho feito com excelência, dedicação e compreensão das necessidades do mercado. É por isso que a FacForm não deixa de acreditar e investe nas suas novas instalações trazendo ainda mais qualidade e capacidade de liderar um mercado extremamente competitivo.

Gráfica FacForm

R. Ribeiro Pessoa, 130, Caxangá,

Recife, PE, CEP 50980-580

81 3339.6566

vendas@facform.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Whatsapp_FacForm.png